quinta-feira, 13 de março de 2008


Anúncio inovador com apelo emocional:













Este anúncio se torna inovador, pois ele nos promove o produto de uma forma bem diferente das convencionais, abordando um problema que as vezes é bastante comum entre os homens que saem com as mulheres em seu primeiro encontro, ousando um pouco a maneirade abordar o assunto (esquecer o nome dela na primeira noite). Seu apelo é emocional pois ele vem com uma carga bastante grande de humor, sendo talvez um pouco maxista até.



Anúncio inovador com apelo racional:



Ao observarmos esse anúncio fica bem claro o estilo inovador de concientizar os proprietários de motos para que somente usem peças originais. O diferencial deste anúncio esta no visual, ou seja, sua moto merece peças originais, ou ficará parecida com essa pessoas acima caso nao seja seguido o conselho.







Anúncio clichê com apelo racional:






O anúncio acima tem meramente um apelo racional, já que estra tratando o produto de uma forma direta e objetiva, apenas dando informações necesarias. A parte visula é bem estilo clichê, tem um pequeno e sutil apelo emocional, que é a relação da copa do mundo e nossa seleção brasileira com a "seleção" de ofertas, mas a chamada principal eh as condições oferecidas pela concesionária.


Anúncio clichê com apelo emocional:




Este anúcio podemos chamar de clichê, pois segue um dos mais tradicionais estilos, uma pessoa feliz sorridente fazendo as compras. É um apelo emocional, quer nos passar a idéia de que comprando no Shopping vamos ficar alegres e esquecer dos problemas.


Um comentário:

Flavia Barros disse...

O último tem também um complemento racional, que é a promoção do shopping.
Bons exemplos :)